Prefeitura participa de inauguração de novas salas do IFSP Câmpus Boituva

O prefeito de Boituva e a Secretária de Educação do município participaram da solenidade de inauguração de novas salas de aula e quadra esportiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus Boituva, realizada na última sexta-feira (7).

Na ocasião, o prefeito enalteceu a importância da instituição de ensino na cidade e parabenizou dirigentes e reitoria pela ampliação do espaço. O chefe do executivo, em sua trajetória como educador e professor, foi o responsável pela vinda do Instituto Federal para Boituva, em 2009, devido às necessidades da região, cuja principal atividade econômica é a indústria e serviços. Nesse ano as instalações do Centro Educacional e Tecnológico de Boituva – CETEB, se transformou num campus do IFSP. “Entrei em contato com a representante do MEC de Sorocaba que, prontamente, veio para Boituva para conhecer as instalações, e ali conseguimos implantar o que hoje é o Câmpus Boituva do IFSP”, comenta.

O Instituto oferece programas da educação profissional e tecnológica em seus diferentes níveis e licenciaturas. “Para mim é uma realização ver que os meus alunos passam por lá, para a cidade é um marco e para o Instituto Federal é um ganho porque os nossos resultados são os maiores, em número de estudantes e oferta de cursos”, frisa. Segundo o IFSP, desde 2009 já foram matriculados 12.968 estudantes.

Atualmente a Prefeitura de Boituva desenvolve várias parcerias com o IFSP em atividades educacionais e sociais voltadas para a comunidade escolar e toda a população, entre eles o projeto de robótica para alunos da rede municipal de ensino e o projeto Saco Verde que incentiva à coleta seletiva.

Das novas salas inauguradas, a brinquedoteca era uma sala esperada e necessária para o curso de Licenciatura em Pedagogia. O evento contou com a presença do reitor da instituição e de diversas autoridades do meio acadêmico e político.