Prefeitura inicia operação com barreira sanitária montada nas entradas da cidade

Barreiras sanitárias foram instaladas nesta quarta-feira (20) nas entradas da cidade, nos kms 116 e 111 como forma de prevenção e combate ao coronavírus. A decisão foi tomada ontem pelo prefeito municipal Fernando Lopes da Silva e a operação foi iniciada na manhã de hoje.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde da cidade estão medindo a temperatura das pessoas para averiguar possíveis sintomas de quem entra na cidade com placas de outros municípios. A operação é realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, e conta trabalho integrado dos agentes de trânsito, GCM e Defesa Civil, em apoio aos agentes de saúde.

Segunda a Prefeitura, a barreira sanitária foi montada justamente para evitar que pessoas que, por ventura, estejam com febre alta ou relatem outros sintomas possam entrar na cidade, sem uma averiguação da secretaria. "Temos termômetro para aferição de temperatura, e dependendo do estado que se encontre a pessoa, ela recebe orientações dos membros do Comitê de Combate à Covid-19", comentou o Secretário de Saúde.

Ainda de acordo com o Prefeitura, outras ações encabeçadas pelo Comitê de Combate ao Covid-19, continuam sendo realizadas, como desinfecção de áreas públicas, instalação do túnel de desinfecção e outras medidas, além de informações sobre obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e importância de ficar em casa.