Prefeitura firma parceria com faculdade para pós-graduação gratuita aos professores

A Prefeitura de Boituva firmou parceria com uma faculdade particular para oferecer um curso de pós-graduação gratuito aos professores da rede municipal. O objetivo é capacitá-los para dar aulas a distância, adaptando-se às novas condições impostas pela pandemia.

A suspensão das aulas presenciais têm imposto dificuldade aos professores, que se viram compelidos a produzir conteúdo e ministrar aulas remotamente. O curso visa preencher esta lacuna e apresentar diversas possibilidades.

A proposta é dar ao educador o conhecimento sobre novos meios de educar tendo os recursos tecnológicos como os maiores aliados. Eles aprenderão a relação entre educação e tecnologia, as alternativas e sistemas multimídia para o ensino; metodologias ativas e educação a distância e novas metodologias de ensino. Ao final, os professores receberão certificado de extensão universitária.

“Eu como professor sei que capacitação é importante na nossa vida profissional. Tudo o que a gente aprende é muito bem vindo. Nós agradecemos em nome de todos os professores este gesto tão bonito e importante em uma época tão difícil. Este é mais um item em nossa luta contra a Covid-19”, afirmou o prefeito.

Os educadores interessados podem procurar a Secretaria da Educação para mais informações no telefone 3363- 8815.