Prefeitura espera a chegada de 288 contêineres para armazenamento de lixo

Foi realizada na tarde de segunda-feira (10) uma reunião entre a Prefeitura e a secretária executiva do Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da bacia do rio Sorocaba e Médio Tietê) Maria Otilia Garcia.

O objetivo foi acompanhar o andamento de alguns planos que a Prefeitura tem com o consórcio, entre eles a aquisição de 288 contêineres para armazenamento de lixo. Os contêineres têm capacidade de 1 mil litros e devem ser entregues até abril. A cidade também receberá um contêiner soterrado.

A reunião também tratou sobre a revisão do plano de Saneamento, que está em licitação; revisão do plano de Resíduos Sólidos, atualmente em fase de abertura de envelopes e ações para a segunda fase do plano de Macrodrenagem Urbana.

O Ceriso é composto pelas cidades de Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Porangaba, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Vargem Grande Paulista e Votorantim.