Prefeitura dobra equipe de limpeza para roçagem no início do ano

As equipes de serviços de limpeza começaram 2020 com intensos serviços de roçagem e capina. Neste período de chuvas, em que o mato cresce mais rapidamente, o contingente de roçagem foi duplicado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, do mês de janeiro até o início de fevereiro foi realizada a roçagem total de uma área equivalente a 35 campos de futebol, somando todas as praças, canteiros e áreas verdes da cidade.

O Departamento de Limpeza Pública realizou na última semana a limpeza urbana nas ruas e nas áreas públicas dos Bairros Flamboyant I, II e III e no Bairro Santo Antônio Velho. O trabalho envolveu a retirada de lixo, galhos e gramas.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, que acompanhou os trabalhos da equipe que realizou a limpeza nos bairros, “o lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, escorpiões, baratas e moscas que pode trazer doenças à população. Quando se tem bairros e ruas limpas, se tem mais qualidade de vida, menos índices de doenças. É muito prazeroso ter ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população”.

Na semana que se encerrou em 7 de fevereiro foi realizada roçagem nas seguintes localidades:

• UBS Vila Aparecida
• UBS Recanto Maravilha
• Centro de referência da Mulher
• Gamitão
• Praça Prefeito Anthemo Vic. Pilan - Dia
• Praça Olympio Leite - Carlão
• Oficina de Artes
• Praça da Bíblia
• Barranco Novo Mundo
• Canteiro central e áreas verdes - Novo mundo
• Cras, Campinho de areia e Área Verde Novo Mundo
• Campinho de areia atrás da Escola Novo Mundo
• Praça do Novo Mundo
• Parquinho Novo Mundo
• Academia e Área Verde da Morada dos Ypês
• Rua Rio de Janeiro (bairro Val Paraíso) até o Condomínio Saint Claire - Metade

Qualidade de vida
A Prefeitura de Boituva pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder publico a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas.

Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública a manter a cidade limpa:

• Não jogue lixo em vias públicas.

• Caso tenha algo a descartar, coloque numa lixeira.

• Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

• Coloque os sacos de lixo na sua lixeira ou no contêiner próximo a sua residência apenas nos dias de coleta.

Caso tenha dúvida sobre os dias da coleta em seu bairro, informe-se com o Departamento de Limpeza Pública, (15) 3263 1140 / 3262 2827.

Para material proveniente de sobras de material de construção, entulhos de obras ou demolições é preciso entrar em contato com os caçambeiros para dar o destino ambientalmente correto.

Já todo tipo de materiais de madeiras, pneus, lâmpadas e eletrônico devem ser levado para o ecoponto localizado na Rua Antônio Galvão Pacheco, 270 - Bairro Parque Nossa Senhora Das Graças - ao lado do ginásio de esporte.