Prefeitura assina termo para acolhimento de pessoas em situação de rua; objetivo é evitar aglomerações e contaminação do Covid-19

Na última sexta-feira (26) o prefeito de Boituva assinou termo de colaboração com a Casa de Apoio Peniel e Associação Nossa Senhora da Piedade para uma ação de acolhimento das pessoas em situação de rua.

Serão investidos mais de R$ 110 mil com recursos de cofinanciamento emergencial federal conforme a Portaria nº 369.

Os moradores de rua e aqueles que estão de passagem no município terão onde ficar em local apropriado, com refeições e banho. O objetivo é diminuir o número de pessoas nas ruas e garantir a saúde desse público, evitando aglomeração e contágio do Covid-19.

Também foi assinado termo de colaboração com Nosso Lar São Vicente de Paulo. Mais de R$ 10 mil serão utilizados para a compra de alimentos ricos em proteína para fortalecer o sistema imunológico dos idosos residentes. Também são recursos do cofinanciamento emergencial federal, conforme a Portaria nº 369.