Prefeito inaugura oficialmente UBS Centro e parabeniza profissionais da saúde

O prefeito de Boituva e secretários municipais fizeram na manhã desta quarta-feira (25) a abertura oficial da UBS Centro. A inauguração da unidade, após a reforma, era esperada pela população e a retomada dos atendimentos, num primeiro momento, será voltada para atender às gestantes, recém nascidos e crianças com algum tipo de deficiência que são atendidas no Centro de Referência da Mulher. Os atendimentos já foram iniciados com toda equipe médica que inclui ginecologistas e obstetras.

Toda a parte estrutural da unidade estava pronta para essa reabertura, bem como os equipamentos, mobiliários, painel de senha e ar condicionados. Alguns ajustes quanto a sinalização serão feitos no decorrer da semana.

A abertura da UBS Antônio Pires de Almeida (UBS Centro) ocorre no momento em que o mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus e a unidade fará esse atendimento específico nesse momento afastando o contato das gestantes e crianças às outras unidades.

Durante o ato inaugural, o prefeito parabenizou todos os profissionais ali presentes. "Gostaria de agradecer a cada a um de vocês, profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate a está pandemia. Estamos apenas no começo desta batalha, mas tenho certeza que com a união de todos vamos vencê-la. Nós estamos entregando hoje essa UBS numa situação excepcional para ser utilizada nesta crise que estamos vivendo. Contamos com vocês para receber a população, que está assustada, mas que também reconhece a dedicação de cada um de vocês para o bem de todos", afirmou o prefeito. A solenidade foi marcada com abertura simbólica das portas.

Segundo o Dr. Francisco Ramos Otero, médico ginecologista e obstetra, a inauguração da unidade veio em boa hora. "Com essa reforma da UBS acredito que foi dado um grande passo para a melhoria no atendimento da população. Vamos aguardar o término dessa crise, pois agora estamos atendendo somente gestantes, e quando estiver com o funcionamento normal tenho certeza que o povo de Boituva vai ficar contente com as modificações que foram feitas", comenta.

Sobre a crise do Coronavírus o médico reforça o pedido para que as pessoas atendam as recomendação dos órgãos de Saúde. "Sobre a pandemia, eu espero que a gente tenha aprendido com o que aconteceu na Itália, onde as medidas de prevenção foram tomadas muito tardiamente, quando a contaminação e o número de mortos eram altos. Com as medidas que o governo do estado de São Paulo e outros estados estão tomando, eu acredito que o nosso nível de contaminação vai ser muito menor. O que é preciso agora é as pessoas respeitarem a quarentena e o isolamento social, que se Deus quiser vamos vencer essa crise de um jeito muito mais fácil do que alguns países conseguiram", frisou.
Participaram da inauguração os secretários de Saúde, de Obras e Serviços Públicos e de Finanças.