Prefeito antecipa entrega da UBS Centro para atender demanda da Saúde

O prefeito de Boituva antecipou a entrega da UBS Centro durante entrada ao vivo pela fan page oficial da Prefeitura, na tarde desta terça-feira (24). A inauguração da unidade, após a reforma, era esperada pela população e a retomada dos atendimentos, num primeiro momento, será voltada para atender às gestantes, recém nascidos e crianças com algum tipo de deficiência que são atendidas no Centro de Referência da Mulher. Os atendimentos começam nesta quarta-feira (25).

A abertura da UBS Antônio Pires de Almeida (UBS Centro) ocorre no momento em que o mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus e a unidade fará esse atendimento provisório afastando o contato das gestantes e crianças às outras unidades. Todas as adequações finais de sinalização dos espaços da unidade serão feitas no decorrer da semana. O prefeito e o secretário circularam por todas as áreas da unidade.

Nesta terça-feira (24) o prefeito também anunciou a aquisição de uma ambulância UTI para atender a demanda do município. “Boituva nunca teve uma ambulância UTI e em breve ela estará chegando”, comentou.

Coronavírus

Durante pronunciamento, o Secretário de Saúde informou que Boituva mantém em (6) seis, o número de casos suspeitos aguardando resultado do Instituto Adolfo Lutz. Não há nenhum caso confirmado.

O secretário informou ainda que o hospital São Luiz tem cinco pontos de respiradores para atender pequena e média complexidade e em casos de alta complexidade os pacientes são encaminhados para cidades de referência.

Prevenção

A Secretaria da Saúde reforça para a população fazer isolamento social, manter a tranquilidade e reforçar os procedimentos de higiene (lavando as mãos com água e sabão) e protocolos de ‘etiqueta respiratória’, protegendo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, com um lenço de papel ou usando o antebraço. Condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão.

Para quem tiver dúvidas de como proceder em relação ao Coronavírus pode entrar em contato pelo telefone (15) 3263-5886. Diariamente a Secretaria de Saúde emitirá boletins informativos e reforça para a população não acreditar em notícias falsas e se informar em fontes confiáveis.

Vacinação da gripe

O secretário de saúde também comentou sobre a campanha de vacinação contra a gripe, informando que um novo lote de vacinas deve chegar nesta quinta-feira e a população será informada pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura e pela imprensa. A campanha segue em três etapas, até o dia 22 de maio, conforme cronograma dos grupos prioritários.