Praça da Matriz está pronta para receber Festival de Verão, em dois dias de folia

Com boa música e gastronomia local, a Praça da Matriz será palco de dois dias de muita folia, com o Festival de Verão – Folia na Praça, que acontece na próxima sexta-feira (21) e sábado (22), a partir das 20h. A estrutura do local já está montada para receber os foliões.

O evento tem palco montado para as apresentações, camarim, grades de contenção, banheiros químicos, segurança, som e iluminação. No local também terá praça gastronômica coordenada por entidades assistenciais.

Com abertura às 20h, o evento contará com o DJ Nenê Camargo e banda ‘Os Buscapé do Brasil’ no dia 21. O dia 22 terá também Nenê Camargo e o grupo de pagode Zuaê.
“Será um ambiente familiar com muita música boa para todos os gostos e idades. Convidamos todos a levarem suas famílias e fazerem um programa diferente”, comenta o secretário de Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura. O festival Folia na Praça tem o apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços e da Divisão de Comunicação, da Prefeitura de Boituva.

Atrações

Criada em 2005, em Porto Feliz/SP, a banda ‘Os Buscapé do Brasil’ surgiu de uma turma de amigos que se reuniam em casa pra tocar e descontrair sem muita pretensão. De repente, as tardes de domingo começaram a moldar sonhos na cabeça desses jovens que resolveram compartilhar toda essa alegria com o público. Convidada para agitar a primeira noite do festival, a banda promete embalar o público, toda família e amigos nesse ritmo contagiante que é o Forró!

Com uma bagagem de 14 anos, DJ Nenê Camargo tocou em várias festas tradicionais como Baile do Hawai, Mega Fantasy, Projeto Verão de Boituva, Batida 103, Projeto Verão Jovem Pan em Sorocaba, Segunda Estação Sorocaba, Uana e Tape em Tatuí e outros em Tietê, Cerquilho e Região.

Com seu estilo musical de pagode, que não deixa ninguém parado e a vivência com várias culturas fez com que criasse suas próprias técnicas de interatividade na performance, deixando a apresentação contagiante em constante sintonia com público, gerando um clima de muita energia e alegria.

Formada há 4 anos, a Banda Zuaê, de Tatuí/SP, lançou um álbum com músicas inéditas e totalmente caseiro, disponível em todas as plataformas digitais. A música Amor Gostoso é o destaque nas rádios Ternura FM e Vale Verde FM. A banda se apresenta com repertório diversificado e muita música boa, samba e pagode com influência de outros gêneros.