Desinfecção dos espaços públicos segue diariamente de maneira intensificada

A desinfecção de espaços públicos no município de Boituva segue esta semana de maneira intensificada. Nesta quarta-feira (25) os trabalhos foram iniciados no Centro de Eventos para receber campanha de vacinação, e se estendeu por várias áreas da cidade. Ontem e hoje, a desinfecção ocorreu em diversos locais como a Câmara de Vereadores, o Lar São Vicente de Paulo, a praça da Matriz e a praça da Rodoviária, o Centro de Especialidades, o Centro de Referência da Saúde da Mulher, bem como o Centro de Integração Comunitária (CIC), onde funciona a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, bem como as vias centrais da cidade.

O trabalho de desinfecção tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes como medida de combate ao Covid-19 (Coronavírus), diariamente na cidade. Com auxílio de caminhão hidrojato que atua na limpeza urbana do município, todos os dias são desinfetadas as frentes de supermercados, praças, rodoviária, farmácias, postos de saúde, hospital e demais locais que apresentam ainda a circulação de pessoas.

A desinfecção em Boituva começou na segunda-feira (23) com um caminhão e hoje mais um caminhão iniciou os trabalhos graças ao apoio de uma empresa de terraplanagem e pavimentação da cidade de Cerquilho. As Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Agricultura são responsáveis pela operação e a ação conta com o apoio da Sabesp.

O produto utilizado é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.
Segundo a Prefeitura, todas as medidas estão sendo tomadas e intensificadas para impedir o avanço da doença no município e reforça para a população respeitar o período de quarentena e ficar em casa.