Boituva regride para a fase vermelha a partir de segunda-feira (29); Plano SP estende quarentena até 14 de julho

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (26) a quarta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com extensão da quarentena até o dia 14 de julho. O avanço acelerado da pandemia no interior também deixa cidades da Região Metropolitana na fase vermelha de restrição máxima de atividades não essenciais.

Seguindo determinação do governo estadual, o prefeito de Boituva anunciou durante live no final da tarde desta sexta-feira que a cidade entra na fase vermelha, e que o decreto municipal será publicado na segunda-feira (29) no Diário Oficial.

Boituva regride para essa fase pois pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba classificada para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, em virtude do aumento de casos de coronavírus.

Nessa fase de regressão a liberação do comércio é apenas para serviços essenciais: farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados e mercados, açougues, peixarias, hortifruti, quitandas e mercearias; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás e venda de água mineral; padarias, com exceção serviços de restaurantes; posto de combustível; clínicas médicas; feira livre, com exceção à praça de alimentação; depósitos de material de construção e bancas de jornal.

Bares, lanchonetes e restaurantes estão permitidos com serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru).

Também estão permitidos clínicas médicas e atendimentos de óticas e serviços relativos a telecomunicação e provedor de internet.

Ainda podem funcionar bancos e instituições financeiras, lojas de materiais de construção, tintas, esquadrias e ferragens para a construção civil. Oficinas mecânicas e que prestem serviços automotivos também podem funcionar.

Também estão permitidos atividades de representação judicial e extrajudicial exercidas pelas advocacias públicas.

Todo o restante deve permanecer fechado.

Para o funcionando todas as medidas de distanciamento social e higiene devem ser mantidas. O uso de máscara é obrigatório.

A live pode ser conferida no link https://www.facebook.com/PrefeituradeBoituva/videos/586769542227024/