Boituva assina convênio com Fehidro para drenagem no centro da cidade

A Prefeitura de Boituva assinou contrato com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) para receber recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para obras de drenagem no centro da cidade.

O evento foi realizado no auditório Augusto Ruschi, na sede da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), reunindo prefeituras de 72 municípios. Essa foi a primeira liberação de recursos do Fehidro no ano de 2020.

Será contemplada a rua Nove de Julho, do cruzamento com a Expedicionário Souza Filho até o Parque da Cidade. A obra prevê a instalação de 6 bocas de lobo simples, 3 bocas de lobo duplas, 10 poços de visita, uma escada hidráulica e aproximadamente 600 metros de nova rede de águas pluviais.

O valor total da obra é de R$ 1.951.427,60, sendo R$ 1.800.000,00 de recursos do Fehidro e R$ 151.427,60 de contrapartida do município.