Barreiras sanitárias já avaliaram mais de 2.200 pessoas; ação continua nesta quinta

As barreiras sanitárias montadas nas entradas de Boituva seguem em funcionamento nesta quinta-feira (21).

As equipes estão instaladas nas entradas da cidade, nos kms 116 e 111 e nesta quinta também começou a operação no Portal de entrada da SP 129, como forma de prevenção e combate ao coronavírus.

Desde quarta-feira mais de 1.500 veículos, entre automóveis, ônibus e motos, foram parados. Cerca de 2.200 pessoas passaram por avaliação.

Até o momento nenhum caso com sintomas de Covid-19 foi encontrado. Três pessoas apresentaram altas temperaturas em função do calor, mas após aguardarem alguns minutos no lado de fora dos veículos aferiram temperatura normal.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde da cidade estão medindo a temperatura das pessoas para averiguar possíveis sintomas de quem entra na cidade com placas de outros municípios. A operação é realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, dando apoio na operação os agentes de trânsito, GCM e Defesa Civil. A comunidade também está envolvida com a iniciativa. Um restaurante da cidade está fornecendo voluntariamente alimentação para os agentes envolvidos na operação.

Segunda a Prefeitura, a Barreira Sanitária foi montada justamente para evitar que pessoas que, por ventura, estejam com febre alta ou relatem outros sintomas possam entrar na cidade, sem uma averiguação da secretaria. "Temos termômetro para aferição de temperatura, e dependendo do estado que se encontre a pessoa, ela recebe orientações dos profissionais de saúde, comentou o Secretário de Saúde.