Após chuvas intensas, Defesa Civil faz vistorias preventivas em bairros próximos ao Rio Sorocaba

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil de Boituva realizou vistorias preventivas nos bairros próximos ao Rio Sorocaba no último sábado (27), em função do registro de 83 mm de chuvas na cidade no período de 24h. Houve aumento do nível do rio, mas dentro da normalidade.

Houve a queda de uma árvore na área rural do bairro Água Branca. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou a desobstrução da via.

Na área urbana, a Defesa Civil vistoriou um imóvel que sofreu infiltrações decorrentes das águas vindas de um terreno vizinho.

Bairro Cachoeirinha

No domingo, a Defesa Civil realizou vistorias na Usina Hidrelétrica Santa Adélia no bairro Americana, município de Tatuí. Segundo o Coordenador da Defesa Civil, a vistoria aconteceu devido a solicitação dos moradores que não estavam conseguindo sair das suas residencias. "O aumento do nível do Rio Sorocaba no período de chuvas é normal, mas visto que o bairro Cachoeirinha está localizado em Boituva e na montante da Usina, caso a mesma não tenha um sistema operacional consolidado, há riscos de novos alagamentos ou até mesmo inundações no bairro", acrescenta. A Defesa Civil faz o trabalho de prevenção nesse sentido.

Em caso de Emergência, a população pode acionar a Defesa Civil no telefone 199 ou 153 para a Guarda Civil Municipal.