A Prefeitura de Boituva reforça as medidas preventivas para proteger a população da contaminação por coronavírus nas feiras livres da cidade

Conforme Decreto Municipal n.º 2.551 de 29 Junho de 2020, as feiras livres estão autorizadas a funcionar, somente com barracas de produtos essenciais, relacionados a alimentos hortifrutigranjeiros. Não poderão funcionar as barracas de alimentos como pastel, caldo de cana, tapioca, pamonha, assim como barracas que comercializam produtos não essenciais como roupas, utilidades, brinquedos, entre outras. Em caso de dúvidas os feirantes poderão entrar em contato pelos telefones: (015) 3263-1388 ou 3263-1140.

Os feirantes autorizados devem disponibilizar aos clientes, álcool em gel, bem como informações visíveis sobre medidas de prevenção a Covid-19. A Prefeitura também tem feito semanalmente a desinfecção da feira.

A Prefeitura reforça o pedido para que a população frequente a feira de maneira consciente, de preferência que apenas uma pessoa da família saia para fazer as compras, evitando assim aglomeração de pessoas. É muito importante evitar levar crianças, idosos e pessoas do grupo de risco em locais que podem haver aglomeração.

Em Boituva, as feiras livres ocorrem nos seguintes locais:
• Feira noturna no Parque Novo Mundo, às quintas-feiras, na Praça em frente a Igreja Católica;
• Feira noturna, no Bairro Águia da Castelo, às sextas-feiras, em frente a UBS do Vila Aparecida;
• Feira de Sábado, na Praça Pedro Pinesi e;
• Feira de Domingo, no Centro.

Em caso de descumprimento ou denúncia, o munícipe pode ligar no telefone da Vigilância Sanitária (15) 32635824, no setor de fiscalização (15) 3363-8803 do departamento de Tributos, na Guarda Civil Municipal, no 153 e na Polícia Militar 190.