ACESSIBILIDADE

PROERD | BOITUVA REALIZA 15ª FORMATURA DO PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA

  PROERD | BOITUVA REALIZA 15ª FORMATURA DO PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA

Aconteceu no último dia 30 a formatura da 15ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Ao total 770 alunos do 5° ano de ensino fundamental de 11 escolas da rede municipal de educação receberam o diploma em cerimônia no Centro Municipal de Eventos.

SOBRE O PROGRAMA
O PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1993. O desenvolvimento se faz dentro do ambiente escolar, com auxílio da Secretaria Municipal de Educação, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12 anos de idade e conta também com a participação dos pais.

O objetivo do programa é prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Edson Marcusso, do Deputado Estadual Rodrigo Moraes, da primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Nazaré Patekoski Marcusso, da Secretária de Educação Vilma Moraes, do Presidente da Câmara Joelmir Pereira Camargo (Uca), do Tenente Coronel Cmt do 22º BPM/I Glauco Rogerio Ribeiro Alves, do Comandante da 2ª CIA - Capitão Willian Tonini, do Secretário Municipal de Segurança, Tenente da Reserva Luciano Alves e da Secretária de Desenvolvimento Social Bruna Nogueira, além das vereadoras Cecília Pacheco, Sandra Alves, Irani Marson e do vereador Valdivino Marcusso.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.