ACESSIBILIDADE

PREFEITURA VAI ZERAR FILA DE CONSULTAS COM OFTALMOLOGISTA; 2 MIL ATENDIMENTOS ESTÃO PREVISTOS

A fila andou! A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Saúde está desde o último dia 1º de agosto promovendo um mutirão para zerar a fila de consultas na área oftalmológica. Aproximadamente 30 consultas estão sendo realizadas diariamente (de segunda a sábado). Ao todo, serão 2 mil atendimentos.
Segundo o secretário interino da pasta, Wagner Donisete Ferreira, até esta segunda-feira (08) foram realizados 147 atendimentos e registradas 33 faltas. "Importante que o paciente retire a guia e compareça para a consulta", comentou.
O "Mutirão da Oftalmologia" faz parte de três ações importantes da Secretaria Municipal de Saúde: zerar filas de mais de 7 mil exames, zerar consultas na área de oftalmologia e a contratação de mais médicos para atender a demanda da rede municipal.
7 MIL EXAMES
Além das consultas de oftalmologia, a secretaria está promovendo um outro Mutirão - o de Exames, nas mais diversas áreas, como: mamografia, tomografia, ressonância magnética, colonoscopia, ultrassonografia, holter, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), ecocardiograma adulto e infantil, entre outros. Serão mais de 7 mil no total. Com isso, quase dez mil boituvenses que aguardavam por diversos exames e consultas serão beneficiados.
MAIS 13 MÉDICOS
A terceira ação da pasta, soma a contratação de mais 13 médicos para suprir a demanda da rede municipal, totalizando 66 médicos atuando no município, o que representa um aumento de quase 20% no quadro.