NOVEMBRO AZUL - PREVENÇÃO E SAÚDE DO HOMEM

Para levar informação e conscientizar sobre a importância da saúde do homem, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje no Paço Municipal, uma roda de conversa e realização de exames rápidos com seus funcionários.
A iniciativa visa promover a mudança de comportamento dos homens, incentivando o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos. Na ocasião, os interessados puderam fazer o teste rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e também a coleta de sangue para o exame PSA para detecção de câncer de próstata.
Amanhã, dia 30, a Roda de Conversa acontece no setor de Almoxarifado/Garagem da Prefeitura, repetindo as mesmas ações e lembrando que para realizar o exame de sangue é necessário estar em jejum.
Para a população masculina em geral, os exames rápidos e o exame PSA podem ser feitos pela rede municipal de saúde.
Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.