"LIVRO VAI E VEM, EU LEIO, VOCÊ TAMBÉM" CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA DOAÇÃO DE LIVROS

Nesta quinta-feira, dia 15, das 9h às 16h, será realizado em frente à Estação Cultura.

MUDANÇA DE LOCAL | "LIVRO VAI E VEM, EU LEIO, VOCÊ TAMBÉM" DESTA QUINTA (15) SERÁ NA ESTAÇÃO CULTURA

A segunda edição do ano do "Livro vai e vem, eu leio, você também" de 2024, que aconteceria na Praça da Matriz nesta quinta, dia 15 de fevereiro, das 9h às 16h, será realizado em frente à Estação Cultura. A mudança de local foi necessária em razão das condições climáticas (chuvas).

A edição desta quinta é especial, pois marca o Dia Internacional da Doação de Livros - celebrado nesta quarta-feira, 14 de fevereiro. A data surgiu em 2012 em uma ação de voluntários na Inglaterra.

A campanha se popularizou rapidamente pela internet por conta da nobre missão: facilitar o acesso à leitura para todas as pessoas, seja por meio de grandes doações ou com o simples gesto de passar um único exemplar adiante.

INCENTIVO À LEITURA

O projeto "Livro vai e vem, eu leio, você também" (de incentivo à leitura) é uma iniciativa da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A cada edição, o participante pode retirar gratuitamente até dois exemplares de sua escolha.

A cada edição, obras de diversos gêneros integram a lista de livros gratuitos, como: romance, conto, poesia, espiritualidade, autoajuda, clássicos da literatura, biografia, entre outros.

📚 VOCÊ PODE DOAR LIVROS | Os interessados em fazer doação de livros (em bom estado de conservação) podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo fone e WhatsApp: (15) 3363-6180 ou comparecer pessoalmente de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. A Estação Cultura fica no prédio da antiga Estação Ferroviária de Boituva (ao lado do Terminal Rodoviário).