ACESSIBILIDADE

CENSO 2022 | PREFEITURA RECEBE RECENSEADORES DO IBGE PARA AVALIAÇÃO DA COLETA EM BOITUVA; 8 MIL DOMICÍLIOS JÁ FORAM ENTREVISTADOS

  CENSO 2022 | PREFEITURA RECEBE RECENSEADORES DO IBGE PARA AVALIAÇÃO DA COLETA EM BOITUVA; 8 MIL DOMICÍLIOS JÁ FORAM ENTREVISTADOS
Na tarde desta quinta-feira (22), uma equipe que coordena os recenseadores do Censo 2022 em Boituva foi recebida pelo prefeito Edson Marcusso e secretários municipais, no Paço. Eles fizeram uma apresentação da coleta de dados do SIGC - Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle, que informa como está o andamento das entrevistas no município, como endereços visitados, domicílios fechados e população recenseada.
Milton Iwao Ishikawa, coordenador de área de Tatuí, Mário Marcos Viotto, coordenador de subárea de Tietê e a agente censitária municipal, Isabella Chritianini, detalharam como os trabalhos estão acontecendo na prática no município.
Em números, Boituva registrou até o momento, 16.715 endereços visitados, 8.506 domicílios entrevistados, 8.844 domicílios fechados e 24.726 população recenseada. O município conta com 35 recenseadores.
"Em muitos locais, principalmente nos condomínios, precisamos da parceria dos responsáveis e funcionários para conseguirmos fazer a coleta de informações. Especialmente nestes lugares o trabalho precisa ser otimizado, considerando que o Censo é uma ferramenta extremamente importante para o município", comentou Milton.
O prefeito Edson Marcusso disse que a prefeitura não medirá esforços para ajudar no andamento das coletas na cidade. "Vocês podem contar com nosso auxílio. Estamos aqui para ajudar no que for possível. Vamos reforçar a divulgação do Censo em Boituva em nossas redes sociais, nas escolas, empresas, para que todos recebam bem os recenseadores", disse.
ÁREAS RURAIS E NÚCLEOS EM REGULARIZAÇÃO
Os recenseadores devem começar nos próximos dias, as coletas nos áreas rurais e nos núcleos em processo de regularização fundiária. Ao receber a visita do recenseador, caso tenha dúvida, confirme no site do [www.ibge.gov.br](http://www.ibge.gov.br "‌") se o entrevistador é do IBGE, digitando o número da matrícula que consta no crachá do entrevistador. Ou se preferir, ligue 0800 721 8181. Receba bem o recenseador.
Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.