ACESSIBILIDADE

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA EM BOITUVA; POLIOMIELITE É O FOCO EM MENORES DE 5 ANOS

  CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA EM BOITUVA; POLIOMIELITE É O FOCO EM MENORES DE 5 ANOS
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Multivacinação (lançada neste domingo dia 7) tem início em Boituva nesta segunda-feira (08) e acontece até o próximo dia 9 de setembro. A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) é destinada para crianças menores de 5 anos. Já a multivacinação (diversas doenças) é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.
O objetivo da multivacinação é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.
De acordo com a secretaria, os imunizantes estão disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Santa Rita, Recanto Maravilha, Jardim Faculdade, Água Branca, Vila Aparecida, De Lorenzi e Novo Mundo. O horário é das 8h às 14h.
CADERNETA É INDISPENSÁVEL
Os agentes de saúde reforçam sobre a importância do comparecimento sempre com a caderneta de vacinação, que vai ser analisada por um profissional da saúde para avaliar quais vacinas que ainda precisam ser feitas, como: Pentavalente (DTP/HIB/ HB), Varicela, Tríplice viral, Hepatite A, entre outras.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 3263. 3005
"DIA D" SERÁ EM 20 DE AGOSTO
A Secretaria de Saúde comunica que em Boituva o "Dia D" de vacinação será no próximo dia 20 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde (menos a UBS Água Branca), das 8h às 14h.
O Ministério da Saúde reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).