PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA O PROGRAMA DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ONLINE

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Finanças de Boituva - SP lança nesta terça-feira, dia 30, o programa de orçamento participativo.
O orçamento participativo é uma ferramenta democrática através da qual o poder público permite ao cidadão a possibilidade de fazer sugestões ao orçamento público, no que tange aos investimentos e planos para o município.
O documento para a apreciação da comunidade é O PPA -Plano Plurianual que compreende ao orçamento entre os anos de 2022 e 2025 e, serve de base para a LDO -Lei de Diretrizes Orçamentárias, correspondente ao ano de 2022, tal como a LOA - Lei Orçamentária Anual.
Para participar, os interessados deverão acessar o site oficial da prefeitura entre os dias 30 de março e 20 de abril e inserir a sua sugestão após a escolha da Secretaria Municipal respectiva.
Ao término deste período, as informações serão tabuladas e analisadas por uma comissão específica de planejamento orçamentário. Posteriormente, sendo oportuno, serão incluídas no PPA e demais peças orçamentárias, como a LDO e LOA.