ACESSIBILIDADE

3ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

  3ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA
3ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA
 
Na quarta-feira. dia 9, teve início a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021 e segue até o dia 9 de julho. O grupo desta etapa é composto por:
 
- Pessoas com comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;
- Trabalhadores portuários;
- Forças de segurança e salvamento;
- Forças armadas;
- População carcerária e jovens e adolescentes em medida socioeducativa.
 
No ato da vacinação, serão exigidos documentos que comprovem a inserção das pessoas no grupo prioritário da 3ª etapa da imunização contra a gripe. Aos trabalhadores de segurança, de salvamento e das Forças Armadas, será solicitado documento que comprove sua vinculação ativa com o serviço.
 
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, deverão apresentar um documento oficial com foto, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Para as pessoas com deficiência permanente, será considerado, no ato da vacinação, a deficiência autodeclarada.
 
Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação e que ainda não foram vacinadas contra a Covid – 19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
Lembre-se de levar a Carteirinha de Vacinação, ir de máscara e respeitar sempre o distanciamento.
Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.