ACESSIBILIDADE

BOITUVA RECEBERÁ VEÍCULO DO SAMU | Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

  BOITUVA RECEBERÁ VEÍCULO DO SAMU | Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
BOITUVA RECEBERÁ VEÍCULO DO SAMU | Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
 
Na última terça-feira, dia 08, o prefeito Edson Marcusso reuniu-se com o Coordenador Geral de Urgência no Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar de Urgência do Ministério da Saúde, Rafael Agostinho, na cidade de Brasília.
 
Agostinho confirmou a cidade de Boituva como um dos municípios comtemplados com um veículo do SAMU, inclusive, anunciou o andamento do processo licitatório, por parte do governo federal, para a aquisição dos veículos que serão destinados às cidades contempladas pelo programa.
 
A articulação, para que Boituva fosse incluída no programa, foi iniciada pela vice-prefeita e Secretária da Saúde, Drª Ana Paula.
 
Nas próximos dias a Prefeitura iniciará o processo de adequação de parte do prédio do Corpo de Bombeiros para o recebimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
 
Também participaram da reunião os vereadores, Lucas Mateos Pereira (Podemos), Anderson Martins (MDB) e Adilson Aparecido Leite (DEM).
 
O QUE É O SAMU
O SAMU é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende os casos de urgência e emergência, financiado pelo Governo Federal, Estadual e Municipais, com a finalidade de melhorar o atendimento a população. Foi criado em 2003 e faz parte do Política Nacional de Urgências e Emergências.
 
O serviço SAMU 192 presta socorro a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.
Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.