IDENTIDADE DE BOITUVA, FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE APRESENTA PROJETO ATRAVÉS DE COOPERATIVA DE ARTESANATO

Durante as comemorações do aniversário de 82 anos de Boituva, o Fundo Social de Solidariedade apresentará um novo projeto, o “Identidade de Boituva”. O projeto consiste em criar uma identidade do Município através de uma cooperativa de artesanato, que deverá reunir em torno de 1.500 famílias cooperadas produzindo e vendendo os produtos, em um prazo de 3 anos.

Foram produzidos tecidos com temas ligados à história da cidade, como: tecidos estampados com o abacaxi, primeira importante lavoura; dois tipos de tecidos estampados com o piso da Igreja Matriz; tecidos estampados com o tema Tropeirismo; e tecidos ligados às atrações atuais da cidade como o paraquedismo, balonismo e Parque Ecológico. Os tecidos serão utilizados para produzir desde peças de vestuário até artesanatos variados.

A Cooperativa produzirá aproximadamente 300 produtos nos mais diversos segmentos como: roupas, canecas, linha de decoração, caixas, cama mesa e banho, garrafas, quadros, entre outros. Dos 300 produtos listados, já foram desenvolvidos a base para produção de 100 deles.

O projeto tem a intenção de gerar oportunidades, seja com a qualificação das pessoas ou com a produção de artesanato. O cidadão precisa de oportunidades.