SALA DE IMPRENSA

| Quarta-feira, 20 de Maio de 2015
Objetivando analisar as propostas e participação popular visando a implantação do Plano de Resíduos, atendendo assim a política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela lei Federal
12.305/2010 e também lei Estadual 12.300/2006, a Prefeitura busca integrar soluções e despertar o comprometimento de todos, agregando valor aos resíduos sólidos reutilizável e reciclável, como bem
o valor social, gerador de trabalho, renda e promotor da cidadania, incentivando a criação de cooperativas.

Clique no link e faça o Dawnload do Plano

| Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017
Confira a lista dos pré-selecionados para o sorteio do programa Minha Casa Minha Vida que acontecerá no próximo domingo, dia 05 , às 14 horas no Centro Municipal de Eventos.

OS NOMES SORTEADOS NO DIA 05/02/2017 SERÃO ANALISADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E APÓS ANÁLISE SERÃO HABILITADOS PARA ASSINAR O CONTRATO DO IMÓVEL

| Domingo, 05 de Fevereiro de 2017
Confira a listagem dos contemplados no sorteio de ordenação realizado neste dia 05/02/2017 do Empreendimento VIDA NOVA II.
obs: Conforme Resolução publicada no Jornal Oficial do Município, os contemplados devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entre os dias 6 e 8 de fevereiro com seus documentos.

| Domingo, 05 de Fevereiro de 2017
Confira a listagem dos contemplados no sorteio de ordenação realizado neste dia 05/02/2017 do Empreendimento VIDA NOVA III.

| Segunda-feira, 03 de Abril de 2017
A Secretaria de Educação e Cultura vem através deste divulgar a lista dos aprovados e indeferidos com base na Lei N° 1.614/2005, de 22 de Março de 2005 e Decreto N° 2.206, de 08 de Fevereiro de 2017, referente ao Reembolso de transporte escolar 1° Semestre de 2017.
Para o recebimento do subsídio, o estudante deverá comprovar, até dia 20 (vinte) de cada mês, a frequência mensal, através de documento expedido pelo estabelecimento educacional ou via “on-line”, bem com recibo expedido pelo proprietário do veículo de transporte.
Não sendo aceito outra espécie de comprovantes.
O aluno deverá abrir conta-salário 037 na Caixa Econômica Federal e em seguida informar ao departamento de transporte escolar o número da conta.

| Sexta-feira, 28 de Julho de 2017
A Secretaria de Desenvolvimento Social e cidadania / Bolsa Familia, Convoca os beneficiarios do BPC - idosos, para comparecimento URGENTE para atualização do Cadastro Único - CAD

| Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018
Reembolso de Transporte Escolar / 2018
Comunicado SMEC nº 01/18

A Secretaria de Educação através da Divisão de Transporte Escolar, torna Público o período de Cadastramento para Reembolso de Transporte Escolar do 1º semestre ano letivo de 2018. Terá direito a efetuar a inscrição para o Reembolso Escolar para o 1° semestre de 2018, os estudantes residentes neste município, devidamente matriculados em estabelecimentos de curso superior, ensino médio profissionalizante e curso técnico.
Conforme §1° da Lei n° 1.641/2005, os estudantes farão jus ao subsídio de acordo com sua renda Familiar, regulamentada pelo Decreto n° 2.206/2017 de 08 de Fevereiro de 2017.
Para inscrição no REEMBOLSO DE TRANSPORTE ESCOLAR será necessário preencher a ficha de inscrição disponibilizada no Site da Prefeitura e trazer os seguintes documentos: (Original e Xerox)

- RG do Aluno;
- CPF do aluno;
- Atestado de matrícula escolar carimbado e assinado pela instituição (1º semestre ano vigente 2018);
- Comprovante de transporte (Contrato);
- Comprovante de residência (atualizado);
- Comprovante de Imposto de Renda ou Comprovante de Renda Familiar (Holerite, Pro Labore, Carteira de trabalho se desempregado, (Carteira de trabalho se autônomo junto com Declaração de escritório autenticada e reconhecido firma), que será analisado pela CTE, conforme previsto na Lei nº 1.641/2005, Artigo 1º, Parágrafo 3º juntamente com o Decreto nº 2.206/2017;
- Carteira de trabalho (se necessário quando solicitado), xerox da foto, verso da foto, último contrato e próxima página em branco.

Local: Secretaria de Educação – Divisão de Transporte Escolar

Período: Fevereiro / Março – de 01/02/2018 a 29/03/2018.

Horário: das 09:00 h às 11:00 h das 13:00 às 16:00 h

Observação: Não será efetuada a inscrição do candidato com falta da documentação exigida. Abrir conta poupança e vincular em uma conta-salário, Operação (037) na Caixa Econômica Federal.
Conforme documentos apresentados e de acordo com a presente Lei, a Comissão de Transporte Escolar procederá ao levantamento socioeconômico e posteriormente determinará a porcentagem de desconto a ser contemplado para o Transporte Escolar/ 1º semestre 2018.

Para o recebimento mensal do benefício (Reembolso de Transporte Escolar), o estudante deverá comprovar, até o dia 20 (vinte) de cada mês, a frequência mensal, nunca inferior a 75% (setenta e cinco por cento) de assiduidade, através de documento fornecido pelo estabelecimento, bem como o recibo expedido pelo proprietário do Veículo de Transporte utilizado pelo aluno diariamente.
Boituva, 15 de Janeiro de 2018.

Divisão de Transporte Escolar