IPTU
Da Assessoria de Comunicação - 07:30:03 | Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018

O Prefeito, na data de hoje 31 de janeiro de 2018, em razão dos problemas encontrados pelos contribuintes junto as instituições bancárias para o pagamento da parcela única ou da 1ª parcela referente ao IPTU 2018, editou decreto no qual prorrogou o prazo para pagamento destas parcelas até o dia 23 de fevereiro de 2018. Os contribuintes que não conseguiram efetuar o referido pagamento poderão fazer sem a cobrança dos encargos previstos em caso de atraso. Os problemas surgiram em decorrência de algumas instituições bancárias não participarem do processo de chamamento para credenciar-se ao recebimento dos tributos municipais, limitando assim as opções de locais para o recebimento do IPTU 2018. Embora o problema seja externo à Prefeitura de Boituva, visto que não há nenhum problema com o lançamento dos carnês emitidos e tendo em vista que há previsão legal para casos como o ocorrido, o Prefeito editou o referido decreto com a finalidade de garantir ao contribuinte o menor transtorno possível, bem como de utilizar da possibilidade de efetuar o pagamento com desconto da parcela única e do parcelamento em dia.

segunda a sexta-feira | 8;30h às 17h