PMAT - Programa de Modernização da Administração Tributária
Da Assessoria de Comunicação - 04:36:53 | Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

Na manhã do dia 4 de outubro, na presença dos Vereadores, o Prefeito formalizou junto ao Banco do Brasil a retomada da operação de crédito que abrange o PMAT - Programa de Modernização da Administração Tributária.

Através do grande empenho da Secretaria de Administração e Gestão Governamental, destacando a regularização das certidões do município que terminaram o ano de 2016 negativadas, chegamos ao patamar de conformidade com todas as regularidades fiscais e financeiras possibilitando retomar a operação com desembolso com assinatura do Termo Aditivo previsto de R$ 1.287.398,24.

Por meio do Programa Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), com recursos do BNDES, o gestor municipal pode fortalecer as capacidades gerencial, normativa, operacional e tecnológica da administração geral, tributária, financeira e patrimonial, da saúde e da educação, potencializando a transparência das ações da administração municipal, por meio da democratização do acesso às informações referentes à destinação de recursos.

A Gerente de Relacionamento Governo, Cinthia Sorgon Ignatz, parabenizou toda a equipe "que demonstrou um comprometimento excepcional para que este benefício voltasse à Prefeitura,”.

Sobre o Programa, o valor total de financiamento é de R$ 3.688.800,00 a ser utilizada em ações como: reforma do prédio público, aquisição de mobiliários e equipamentos, cursos de capacitação dos servidores, aquisição de novos computadores e impressoras, capacitação de atendimento público, atualização de cadastros e tecnologia da informação, otimizando os tipos de atendimento para dar mais agilidade ao processo e gerar benefícios ao munícipe.