CARAVANA DA LEITURA ESTARÁ NA PRAÇA DA MATRIZ NO DIA 10 DE OUTUBRO
Da Assessoria de Comunicação - 11:35:48 | Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017

Boitura irá receber, dia 10 de Outubro, a Caravana da Leitura na Praça da Matriz (Praça Coronel Antônio Franco), onde haverá uma tenda com a disponibilização de livros para venda ou doação. A Tenda ficará aberta das 09h30 às 17h00 e funcionará como uma feira livre onde as pessoas poderão circular, pegar os livros, ler, comprar e até mesmo obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxiliará os leitores na escolha das obras.

A Caravana da Leitura, que percorre as cidades brasileiras desde 2004, traz livros para o público infantil, juvenil e adulto por um preço simbólico. A ideia é aproximar as pessoas, de uma forma livre e descompromissada, tratando-as como parte integrante do movimento. Além da população poder adquirir as obras por um valor acessível, professores de escolas públicas, responsáveis por grupos de terceira idade, ONGs e hospitais, poderão retirar de forma gratuita um kit, contendo 12 (doze) livros. O responsável deverá preencher um formulário padrão, de identificação pessoal e da instituição que irá utilizar os livros. Vale lembrar que será disponibilizado apenas 1 (um) kit por entidade.

O projeto é realizado desde 1998 pelo "Grupo Projetos de Leitura", aprovado pelo Ministério da Cultura. Em Boituva o Projeto acontece em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura, a SEJUC. Antes de chegar aqui, um dia antes, a Caranava estará em Itapetininga – SP e dia 11 será levada à cidade de Cotia -SP. Para obter mais informações do projeto acesse o site: www.projetosdeleitura.com.br ou envie um e-mail: contato@projetosdeleitura.com.br, ou ainda se preferir pelo telefone: (0xx11) 2743 – 9491 ou (0xx11) 2743 – 8400.