As obras de revitalização do Caminhodromo Municipal teve mais uma ação concluída
Da Assessoria de Comunicação - 04:47:51 | Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Nesta quarta feira, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, junto com os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, realizaram a erradicação de quatro árvores da espécie popularmente conhecida como Santa Bárbara (Melia Azedarach), que não são nativas da flora brasileira e, que estavam em risco de cair, as árvores nasceram espontaneamente (brotaram), em um local inapropriado e, com o corte do talude, as árvores ficaram sem sustentação para as suas raízes. As árvores tinham também uma infestação de parasitas conhecido como “erva-de-passarinho” que deixaram a sua estrutura bastante fragilizada e com risco de queda que poderia ser provocado por um vento mais forte ou por excesso de chuva. Dessa forma, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agindo preventivamente, optou pelo corte das árvores, evitando assim, a ocorrência de algum tipo de acidente com as pessoas que utilizam o local para a prática de exercícios físicos, ou dano material nos veículos e até mesmo um sério acidente de trânsito. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa ainda que serão plantadas pelo menos 15 árvores nativas da nossa flora em compensação as quatro que foram retiradas.