Início   Portal da Transparência   Portal Fiscal Atendimento



Cidade Notícias Governo
SALA DE EVENTOS

Serviços

Portal da Transparência

Contas Publicas

Portal Cidadão





Servidores Públicos

DIPAM

Empreendedorismo
 
Últimas Notícias
   
 
Boituva realizará 3ª Conferência Municipal de Saúde no próximo dia 23
Da Assessoria de Comunicação - 05:20:19 | Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

 Boituva realizará 3ª Conferência Municipal de Saúde no próximo dia 23

A Prefeitura de Boituva através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoverão a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá no dia 23 de junho, das 13 às 18 horas no IFSP “Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus São Paulo”.

A Conferência terá como tema - “Cuidado em Rede – Desafios e Perspectivas” e serão debatidos, durante o evento, seis eixos temáticos:

I – REDE CEGONHA;

II – REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL;

III – REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIA E EMERGÊNCIA;

IV - REDE DE ATENÇÃO ÀS DOENÇAS E CONDIÇÕES CRÔNICAS;

V - QUALIFICAÇÃO/ EDUCAÇÃO E HUMANIZAÇÃO;

VI - VIGILÂNCIA EM SAÚDE;

VII - REDE DE SAÚDE BUCAL.

Ao final da Conferência serão elaboradas propostas que contribuam para a melhoria e o desenvolvimento da saúde pública no Município de Boituva, as quais serão encorporadas ao Plano Plurianual de Saúde 2018 à 2021.

Os interessados em participar deverão fazer o pré credenciamento até o dia 19 de junho de 2017 através do e-mail: maristela.saude@boituva.sp.gov.br ou diretamente na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Manoel dos Santos Freire, 392, Centro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3363-8460 ou 3363-8465 ou no e-mail: maristela.saude@boituva.sp.gov.br

O IFSP “Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus São Paulo” está localizado na Av. Zélia de Lima Rosa, 100 - Portal dos Pássaros.





Conferências de Saúde





As Conferências de Saúde são espaços democráticos destinados a analisar a situação atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e a propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. Elas devem ser realizadas, a cada quatro anos, pelos três níveis de governo (municipal, estadual e federal). Contam com a participação de diversos representantes da sociedade, divididos em quatro grandes segmentos – usuários, trabalhadores, prestadores de serviços e gestores. Com esta organização, toda a população está convidada a participar desse momento de reflexão e deliberação democrática sobre o futuro do SUS - de usuários a prestadores de serviços, desde a esfera municipal até a federal.

A Conferência Municipal deve ser realizada sempre no primeiro ano de gestão do governo. Conferências estaduais e municipais antecedem a Conferência Nacional e são realizadas em todo o país. Elas tratam dos mesmos temas já previstos para a etapa nacional e servem para discutir e aprovar propostas prévias que serão levadas, posteriormente, para discussão durante a Conferência Nacional.

Os relatórios das Conferências Municipais, Estaduais e Nacional resultam em documentos que servem para auxiliar a direcionalidade da gestão do SUS conforme a esfera de realização da Conferência. Esses documentos são intitulados “Relatório Compilado da Conferência” e devem conter minimamente as diretrizes, propostas e as moções aprovadas durante a realização da Conferência que servem de base para a elaboração dos Politicas Públicas de Saúde, legitimadas no Plano Plurianual de Saúde que neste caso será de 2018 à 2021.











 





   

 



PREFEITURA DE BOITUVA
Avenida Tancredo Neves, 01 - Centro - Boituva - SP

Fone: (15) 3363 8800 - Fax: (15) 3363 8815

E-mail: boituva@boituva.sp.gov.br

Atendimento
segunda a sexta-feira | 8h às 17h

Secretarias e Órgãos
Mídias Sociais

Facebook Twitter
   
You Tube Instagram
     
Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Boituva - Todos os direitos reservados.