Escolas municipais participam de ações da Semana do Meio Ambiente
Da Assessoria de Comunicação - 03:54:48 | Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

Escolas municipais participam de ações da Semana do Meio Ambiente

Troca de mudas, ecotroca de livros, coleta de lixo eletrônico e de óleo de cozinha e palestras orientativas feitas pela Defesa Civil de Boituva foram algumas das ações que aconteceram entre os dias 5 e 7 de junho em comemoração a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Boituva através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo o Departamento de Meio Ambiente o objetivo do evento foi a conscientização da população quanto a importância do hábito da reciclagem de materiais e o que isso representa para o meio ambiente. Dentre as ações realizadas e prestigiadas pelos alunos do município, que compareceram ao Centro de Eventos, onde aconteceu o evento por conta das chuvas, eles puderam trocar 5 itens recicláveis por uma muda de plantas; trazer um livro já usado para trocar por outro; conhecer o que é lixo eletrônico e onde descartá-lo e também acompanhar as informações do trabalho realizado pela Defesa Civil no município.