Campanha do CREAS nas creches supera expectativa
Da Assessoria de Comunicação - 03:24:26 | Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

Campanha do CREAS nas creches municipais supera expectativa

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho, através do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizaram entre os dias 15 e 19 de maio, uma campanha sobre o 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram percorridas 12 creches municipais para contato com professores. Foram entregues aproximadamente 200 florzinhas amarelas, símbolos da campanha (Faça Bonito), cerca de 200 jornais socioeducativos que abordam a temática com mais profundidade, 200 marca páginas de livros com a divulgação do Disque Denúncia. Nessa temática foi entregue também um panfleto orientativo sobre o fluxo de atendimento criado ao acionar o Disque 100 e que o serviço é totalmente sigiloso. “Foi um trabalho coletivo cuidadosamente pensado pelas equipes do CREAS e Conselho Tutelar. Os profissionais ficaram satisfeitos com a campanha, através da troca de informações com a rede de educação e disseminação do tema. Através dos vínculos formados e divulgação dos setores, ficou aberto um importante canal de comunicação, que fortaleceu o trabalho de rede. Pretendemos para o próximo ano ampliar gradativamente em mais escolas. Agradeço a Assistente Social Araceles pela doação dos botons”, concluiu a coordenadora do CREAS, Milene Campos.