Boituva vence Simão Dias no Dia do Desafio 2017
Da Assessoria de Comunicação - 11:45:28 | Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

Boituva vence Simão Dias no Dia do Desafio 2017

Repetindo o resultado dos últimos anos, Boituva venceu a disputa do Dia do Desafio 2017 realizado contra a cidade de Simão Dias, de Sergipe. Na edição deste ano, Boituva mobilizou 66,88% da população contra 35,58% da cidade adversária. A população participou ativamente das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes na Praça da Matriz, nas escolas e repartições municipais, comércio e empresas da cidade. Além disso, estiveram presentes também para contribuir na somatória das atividades físicas, os integrantes do Núcleo da Terceira Idade, Oficina de Artes e da Fundação Crescer Criança. Em comparação ao ano de 2016, Boituva manteve a média de participantes, em torno de 32.312 pessoas. As atividades desenvolvidas pelos participantes foram alongamento, ginástica laboral, artes marciais, dança, capoeira e ginástica artística. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.