Campanha de Vacinação contra Gripe segue até 26 de maio
Da Assessoria de Comunicação - 12:13:14 | Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

Campanha de Vacinação contra Gripe segue até 26 de maio

Dia “D” será no dia 13 de maio nas UBS das 8 às 17 horas

A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde deu início a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) no último dia 17 e segue vacinando até o dia 26 de maio nas Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com o Ministério da Saúde existem grupos prioritários para serem vacinados e o município segue essa determinação. A vacinação é destinada a crianças menores de 05 anos; gestantes; puérperas, trabalhadores de saúde; indígenas; idosos e doentes crônicos que estão sendo vacinados por etapa:

• A partir de 17 de abril: os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

• A partir do dia 24 de abril: gestantes, puérperas, crianças (6 meses e menores de 5 anos de idade) e indígenas.

• A partir do 2 de maio: comorbidades.

• A partir do dia 8 de maio: professores e todos os outros grupos anteriores.

No sábado, dia 13 de maio, estarão abertas para as imunizações as UBS Centro, UBS Santa Rita, UBS de Lorenzi, UBS Vila Aparecida e UBS Novo Mundo das 8 às 17 horas para o Dia “D”.

Durante a semana, até 26 de maio as mesmas UBS estarão em funcionamento para vacinação, porém o horário será das 9 às 15 horas.

A vacina contra a gripe distribuída pelo Ministério da Saúde imuniza contra três tipos da doença: A/H1N1, A//H3N2 e influenza B.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.